Política de Entrega

As presentes Condições Gerais de Transporte definem as condições de execução de prestação de serviços de transporte de encomendas asseguradas pela Guepardo Entregas. O serviço prestado pela Guepardo Entregas está limitado à recolha, transporte e entrega da encomenda até ao destino acordado com o Cliente para morada indicada. A Guepardo Entregas reserva-se o direito de subcontratar, para efeitos de cumprimento das obrigações assumidas em nome próprio, agentes e subcontratantes, ambos abrangidos pelas presentes Condições Gerais. As presentes condições gerais não poderão ser afastadas ou alteradas por qualquer trabalhador, funcionário, agente, colaborador, prestador de serviços ou subcontratado da Guepardo Entregas. O facto de o Cliente contratar a prestação de serviços de transporte com a Guepardo Entregas implica a sua aceitação, sem reservas, das presentes Condições Gerais de Transporte. As cláusulas individualmente acordadas entre o Cliente e a Guepardo Entregas, mediante contrato escrito celebrado entre ambas as partes, que entrem em conflito com as presentes condições gerais prevalecem sobre estas.

Pode consultar todos os detalhes na nossa política de entregas. os procedimentos dos nossos parceiros estarão descritos neste termo.

OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

O cliente deve facultar o deslocamento da encomenda até o local contratado.

Quando o tipo de serviço escolhido for dentro de casa, o cliente deve facilitar o deslocamento da encomenda por todo o trajeto, caso tenha algum impedimento de faço o cumprimento da entrega, o motorista deverá informar o cliente para tratar das dificuldade e após sanada a via de deslocamento o motorista deve dar seguimento da entrega.

Quando o cliente não facultar a entrega o motorista terá autorização de retornar com a encomenda e devolver ao local anterior de recolha, ficando a espera da solução para entrega da encomenda do serviço contratado.

Caso não se resolva essas pendências, o gerente responsável pela encomenda poderá cancelar a encomenda.

Quando a nossa equipa parceira de entrega for realizar uma entrega e tiver alguma avaria na residência ou local de entrega, o cliente deverá notificar imediatamente o responsável o ocorrido e tratar como deverão ser resolvido essa situação, ficando de responsabilidade do motorista tratar na hora da notificação. Ao finalizar a entrega o motorista deverá informar na plataforma o ocorrido.

ENTREGA

Quando finaliza o registo de agendamento de uma encomenda concorda que Guepardo entregas realize o levantamento da sua encomenda em lojas ou armazém solicitado na fatura registada.

Quando o nosso parceiro for levantar o material em armazém ou loja, a equipa verifica antes se o seu produto está em perfeitas condições e sem nenhuma avaria, caso o produto esteja com alguma marca de uso ou avaria, o motorista está autorizado a não levantar a encomenda informando ao cliente as condições que a encomenda se encontra.

O cliente pode autorizar ou não o levantamento. No caso do cliente recusar o levantamento do material, o cliente fica responsável por tratar a troca ou cancelamento com a empresa que lhe vendeu o produto. Caso esta condição seja a escolhida, tal não irá gerar qualquer custo de entrega por parte do cliente com a Guepardo entregas se o material não for levantado.

Já o cliente autorizando o levantamento mesmo com avaria, serão tiradas fotos para ser anexada a ficha do cliente e uma observação na ficha do cliente que o mesmo foi notificado que o produto está com marca de uso e/ou avaria.

Quando o cliente vai receber a mercadoria e em caso de vício aparente da mercadoria ou defeito da embalagem, o cliente deve, no momento da aceitação da encomenda, formular uma vistoria precisa e completa. Se o cliente receber a encomenda sem formular uma vistoria, presume-se que as encomendas se encontravam em boas condições. As reclamações contra a Guepardo Entrega deverão ser notificadas por email no prazo de 15 dias a contar da data de recepção da encomenda. Se não for notificada atempadamente, a Guepardo Entrega não poderá ser responsabilizada. A reclamação deverá ser fundamentada e acompanhada de elementos justificativos do dano

PAGAMENTO

O cliente solicitando o nosso serviço no site e é finalizado o registo da encomenda, o mesmo tem o dever de realizar o pagamento total do serviço ao motorista no ato da entrega da encomenda.

Se o serviço contratado pelo cliente for cancelado já quando o motorista estiver a caminho da casa do cliente ou quando o material já foi levantado em armazém ou loja o mesmo deverá receber o material e realizar o pagamento do serviço de entrega contratado na totalidade.

Se o cliente contratou o serviço e o material não foi sequer recolhido, o mesmo pode realizar o cancelamento sem qualquer custo adicional, mas antes deverá consultar a “sessão prazo para cancelar a entrega” e saber mais sobre o prazo.

Quando o motorista, recolher o material em armazém ou loja e o cliente quer cancelar a entrega, não poderemos prosseguir com o cancelamento, porque o material já saiu do armazém ou loja e o mesmo não poderá ser devolvido a empresa vendedora, ficando o cliente obrigado a receber o material e a pagar o serviço de entrega na totalidade. Cabe ao cliente receber o material e tratar com a empresa, que lhe vendeu a negociação de devolução ou troca e/ou reembolso do material.

REAGENDAMENTO

O reagendamento pode ser solicitado pelo cliente quando, com 3 dias úteis antes da entrega e havendo vaga e disponibilidade para essa alteração, quando a nova data for aceite o cliente será notificado via e-mail a nova data para se organizar.

O responsável pelas entregas poderá reagendar a entrega em conjunto com o cliente quando assim lhe haja necessidade de movimentação de mercadoria. Fica a responsabilidade do responsável pela entrega entrar em contacto com o cliente para conciliar uma data melhor que lhe houver.

Todas as alterações de datas são informadas ao cliente automaticamente via sistema.

ALTERAÇÃO DE SERVIÇO

O cliente poderá alterar o tipo de serviço solicitado, contactando a plataforma e informando o número da encomenda e o serviço que pretende alterar.

A alteração de serviço poderá ser feita sem qualquer custo para além do serviço alterado e pode ser feita em qualquer momento antes da entrega, ficando apenas impedido o cancelamento do serviço na totalidade, saiba mais em “prazo para cancelar a entrega”.

PRAZO PARA CANCELAR A ENTREGA

A entrega pode ser cancelada com 3 dias úteis de antecedência, sem qualquer custo. Caso pretenda cancelar com menos de 3 dias úteis, poderá ser cobrada uma taxa de cancelamento.

O valor para o cancelamento é de 10.00€ por encomenda cancelada.

RECEBI MINHA ENCOMENDA E ESTÁ DANIFICADA

Se recebeu a sua encomenda e a mesma estava danificada, deverá entrar em contacto connosco, para tentar perceber o que se passou, uma vez que o motorista só está autorizado a fazer o levantamento do material avariado com autorização do cliente.

Caso o motorista não o tenha informado do possível dano antes de levantar a sua encomenda, iremos notificar o parceiro que efetuou a entrega para entrar em contacto convosco para sanar as questões em aberto. Mesmo assim não resolvendo a reclamação iremos passar a sua reclamação para o setor de reclamação para tratar desta situação. Como plataforma de gestão de entregas, e temos vários parceiros, realizamos várias formações com os nossos motoristas para o cuidado com material na posse dos nossos parceiros durante a entrega.

Caso o dano foi causado depois da entrega fica a cargo do cliente a reparação do mesmo.

Caso o cliente insista que o dano foi causado na entrega ou antes, iremos rever o que ocorreu, chamar o parceiro que realizou a entrega, e analisar todos os procedimentos durante a entrega. Constatando que houve negligência por parte do nosso parceiro o mesmo irá suportar os custos.

TENTATIVA DE ENTREGA

Quando o material é recolhido em loja ou armazém o cliente recebe uma notificação por email e sms, informando em que turno será entregue para se poder planear.

Quando o motorista se desloca a casa do cliente, é também notificado por email e sms, que já está a caminho, caso mesmo assim o cliente não esteja em casa para receber, iremos registar no sistema uma tentativa de entrega e iremos realizar uma nova tentativa de entrega o mais breve possível sem qualquer custo.

O cliente tem direito a uma tentativa de entrega sem qualquer custo adicional.

Houve uma 2ª tentativa de entrega, agora será acrescido de 10.00€ pela nova tentativa de entrega.

**Agora por cada nova tentativa de entrega serão adicionados 10.00€ ao valor total já acumulado.

FATURA

Quando o cliente solicitar fatura, basta informar no momento da entrega que pretende uma fatura, que o motorista, irá emitir a fatura e enviar-lhe por email.

MINHA ENCOMENDA FOI RECUSADA

O sistema ou gerente pode recusar uma entrega, quando:

  • A encomenda foi submetida por engano do cliente;
  • Os dados estão incompletos e não conseguimos localizar a morada ou a encomenda;
  • A área ainda não está coberta pela nossa plataforma de entrega e ainda não temos parceiro para a sua região;
  • A própria plataforma entende que a encomenda é falsa e não poderá avançar;

Se ficar com alguma dúvida, fale com a nossa central de atendimento

TIPO DE SERVIÇO

  • Entrega a porta;
  • Entrega dentro de casa;
  • Recolha;

O motorista deverá seguir o serviço contratado pelo cliente.

O serviço contratado pelo cliente for até a porta, e após a chegada da carrinha o cliente solicita a entrega dentro de casa, o motorista poderá recusar a alteração do serviço. Consulte a sessão “alteração de serviço” para realizar tais alterações.

Devido ao planejamento de rota fica difícil realizar tais alterações na hora da entrega, ficando a critério do motorista essa alteração.

OBRIGAÇÕES DA LOJA OU ARMAZÉM

O armazém ou loja tem o dever de preparar e embalar adequadamente a encomenda para garantir um transporte seguro com cuidados necessários no manuseamento.

Etiquetar a encomenda adequadamente, facultando todas as informações necessárias para a descrição do produto e deve também ser disponibilizada a fatura da encomenda e/ou guia de remessa que comprove a relação da encomenda com o cliente final.

A loja ou armazém deve o dever de entregar a encomenda próximo ao veículo que for recolher a encomenda, ficando proibido o nosso motorista parceiro de realizar o transporte da encomenda de dentro da loja ou armazém até a carrinha.

Caso o motorista realize alguma condução da encomenda dentro da loja ou armazém e venha danificar a encomenda ou algo no local, fica a total responsabilidade do motorista para com a empresa de tratar todos os custos.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Para dúvidas ou assistência relacionada à sua entrega, nossa equipe de atendimento ao cliente está à disposição:

  • E-mail: contacto@guepardoentregas.pt

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE ENTREGA

Podemos atualizar esta Política de Entrega periodicamente para refletir mudanças em nossos serviços ou práticas. Recomendamos que você reveja esta política regularmente para se manter informado sobre quaisquer atualizações.

A Guepardo Entregas está aqui para garantir que suas mercadorias cheguem ao destino de forma segura e pontual. Agradecemos por escolher nossos serviços e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.